As gorduras fazem mal?

Hoje trago-vos aqui uma série em que vamos falar sobre os macro nutrientes: proteínas, gorduras e hidratos de carbono. É sempre um tema controverso porque nem toda a gente tem a mesma opinião. No caso das gorduras porque há diferentes tipos de gorduras e não são todas iguais.

Read More

Tipos de jejum intermitente

Na sequência do meu ultimo post, e de toda a informação conhecida sobre este tema, trago-vos um post mais informativo mas com tudo o que precisam de saber sobre esta prática tão conhecida – o jejum intermitente. Falo também sobre a minha experiência com os jejuns que já realizei e como me senti.Espero que seja útil.

Read More

O meu top 3 de alimentos saciantes

No post de hoje trago-vos três alimentos que eu adoro e consumo com bastante frequência. No caso dos dois primeiros, consumo diariamente até.

São eles: a aveia, o ovo e o abacate. E, por que é que hoje vos falo destes alimentos? Porque sei o quão importante é fazermos uma refeição e sentirmo-nos saciados. E sei quão bom é termos alimentos nas nossas refeições que são nutricionalmente ricos, que nos fazem sentir bem e que nos mantêm saciados por mais tempo.

Read More

O treino de força é ou não importante para a corrida?

No outro dia, nas minhas leituras sobre corrida, vi uma frase que me identifiquei a 100%: Põe-te em forma para correr e não queiras correr para te por em forma. E por que é que achei tão interessante? Porque se quisermos correr esporadicamente, só pela diversão efetivamente, não nos temos de preparar tanto a nível muscular. Se queremos correr regularmente, ter uma boa performance e ir gradualmente correndo mais e melhor, então sim não podemos descurar o trabalho de força.

Read More

“Nutella” caseira

Para os amantes do chocolate, de avelãs ou da nutella artificial – sim, porque esta é a verdadeira  😅 – hoje deixo-vos aqui uma receita que fiz a semana passada no Instagram com a senas saudáveis – que, em termos de sabor, é igual à nutella mas em termos nutricionais não tem comparação.

Read More

Como fazer “leite” de amêndoa caseiro

Normalmente compro as minhas bebidas vegetais já prontas por uma questão de praticidade essencialmente. Mas também porque hoje em dia já encontramos algumas receitas sem açúcares adicionados e com um bom preço de mercado. No entanto, está quaretena trouxe-me uma coisa que não tinha nos últimos tempos: tempo! E por isso decidi fazer o meu próprio “leite de amêndoa” que partilho com vocês hoje aqui.

Read More

Hábitos que envelhecem a pele

Bem, gerou muito buzz a publicação no instagram onde digo que o açúcar é um dos principais causadores do envelhecimento da nossa pele. Para contextualizar quem não viu, este tema surgiu porque estou a fazer 22 dias sem consumir açúcar – não pelo motivo da pele mas pelo motivo da minha saúde em geral. 

Read More

Como comer saudável na quarentena + Lista de compras

Isto de passar todo o tempo em casa tem muito que se lhe diga sobretudo se passarem mais de metade do tempo na cozinha😅. Por isso hoje pensei em escrever-vos algumas dicas para se manterem longe dos snacks constantes e deixar-vos uma lista com os meus essenciais para uma alimentação básica saudável em casa.

Read More