Hoje trago-vos a mais recente inovação da Adidas: os Adizero Adios Pro. Ainda não estão disponíveis em Portugal, mas estão previstos para o último trimestre deste ano. Os ténis que prometem revolucionar a corrida de atletas profissionais de longas distâncias: meia-maratona e maratona.



A história da linha Adizero começou em Berlim, em setembro de 2008, quando Haile Gebrselassie – quebrou o seu próprio recorde mundial de maratona e se tornou a primeira pessoa a quebrar a barreira das 2:04 horas – com os adizero adios 1.

Depois de 11 anos de desenvolvimentos na família adizero, “Milhares de horas de corrida, testes biomecânicos mais avançados e pesquisas científicas sobre novos materiais, tecnologias e construções. Foi uma jornada de exploração e descoberta de novos níveis de desempenho atlético” segundo Alberto Uncini Manganelli, General Manager e SVP da adidas running.

Neste ano de 2020, foram finalmente lançados os Adizero Adios Pro, com a introdução da EnergyRods com infusão de carbono, uma inovação já lançada pelas marcas concorrentes na área do running.

Os adizero adios Pro foram criados com um objetivo em mente: trabalhar com atletas de classe mundial para desenvolver o sapato de running mais rápido da adidas. Em colaboração com atletas de elite 1 – incluindo Joyciline Jepkosgei e Rhonex Kipruto – a adidas co-criou algo que desafiava tudo o que havia se conhecido até então sobre flexão, retorno de energia, redução de massa e design de geometria.

Ao treinarem em três continentes, os atletas de elite partilharam feedback para desenvolver protótipos e otimizar a economia de running para corridas mais rápidas e mais longas.

CARACTERÍSTICAS E ESPECIFICAÇÕES:

Topo: CELERMESH proporciona flexibilidade, respirabilidade e leveza com apoio em áreas específicas. 

Entressola: Inclui as novas hastes EnergyRods, e é revestida entre duas peças de espuma LightstrikePRO. Complementada por uma placa do calcanhar em fibra de nylon e carbono, a entressola Adizero Adios Pro é uma inovação exclusiva, projetada para maximizar a economia de running e limitar a perda de energia.

Sola: Uma borracha leve que proporciona tração amortecida quando necessário, sem comprometer o peso do sapato.

Medidas da entressola: Calcanhar: 39.5 mm/ Biqueira: 29,5 mm – Drop: 10 mm

Peso: 246g / Tamanho 8,5

Assim que os colocamos nos pés, todos sabíamos que era algo completamente novo – o peso é perfeito e está bem equilibrado. Parece que podes correr para sempre sem nenhum esforço ou fadiga. É uma sensação incrível. A adidas criou algo especial para nós atletas e por isso queremos retribuir ao continuar a quebrar recordes mundiais. 

Rhonex Kipruto, corredor de 10 km, recordista mundial

Estou ansiosa por testar estes ténis na preparação da minha próxima meia-maratona. Assim que os tiver vou partilhar o meu feedback com vocês. À partida a minha próxima prova será em Março de 2021 na meia maratona de Lisboa (25 de Abril). Vamos lá ver se o COVID nos deixa. 😅

Partilhem comigo as vossas ideias