Nunca pensei que fosse possível mas é mesmo verdade. Agora, é preparar-me à séria. Faltam 95 dias!!!!

Acho que nunca pensei escrever este título, quanto mais ponderar correr a minha primeira maratona. 😱Nem sei se hei de escrever “vou correr” ou apenas “quero correr”. Uma distância destas mete muito respeito e não sabemos nada até ao momento em que chegamos à linha de partida por isso prefiro dizer que tenciono fazer esta prova.

Quando comecei a correr não tinha qualquer pretensão de fazer uma prova oficial de 5 quilómetros, quanto mais uma maratona.😅 Pois bem, isso mudou quando escrevi o post no blog a anunciar que me ia inscrever na minha primeira meia maratona, em outubro de 2017.

Só para vos contextualizar, desde esse dia já participei em 4 meias maratonas: sendo que a primeira foi a mais emocionante, talvez por ter sido a primeira, mas vivi todas as emoções numa só manhã: foi S U R R E A L! Aliás conto tudo no post ali atrás. Vinha de uma preparação de apenas seis semanas, com uma lesão da banda ilíotibial que, se seguisse a indicação médica, não devia correr, mas fui na mesma.

Hoje, quase dois anos depois, um amigo de corrida desafiou-me a ir mais longe. E eu, sem grandes planos para este final de ano de 2018, aceitei (sem saber muito bem o que este “sim” acarreta 😂). By the way, ele tem um projecto incrível de corrida se quiserem espreitar, o instagram é @10kapas. Para além de acreditar mais em mim do que eu própria (sim, as vezes não sei se acredito nas minhas capacidades), ajudou-me com o plano de corridas e todos os conselhos inerentes a uma preparação destas: desde me arranjar a companhia perfeita de uma amiga dele que já correu uma maratona mas está pronta para a próxima, aos conselhos de alimentação que, graças a Deus, já tenho bastante conhecimento do meu corpo, à possível suplementação,sem descurar as massagens e os descansos obrigatórios.

Foi ele que sugeriu o sítio por ser uma das maratonas mais bonitas do mundo e planas – ideal para estreantes. Muito conhecida por todos os maratonistas.

Portanto, se tudo correr bem — e Deus quiser — no dia 1 de Dezembro estarei a correr a Maratona de Valência. 😭😱✨💦