Já perdi a quantidade de vezes que me pediram este post e confesso que não o fiz mais cedo porque não há nenhum segredo milagroso como vocês podem querer saber 😂😂 No entanto, deixo algumas das minhas rotinas diárias que não dispenso. Antes de mais, dizer que a minha pele é uma pele de 26 anos, essencialmente oleosa na zona T e que embora não tenha rugas ainda, tenho alguma flacidez que me incomoda. Então vamos lá…

1.Lavar a cara de manhã e à noite

Esta dica aprendi com a minha bisavó e nunca mais me esqueci. Era a pessoa que tinha a pele mais bonita que já vi na vida: aos 95 anos tinha pele lisa, luminosa e poucas rugas e dizia que o seu segredo era lavar a cara antes de dormir e sempre ao acordar e em vez de limpar, dava umas ligeiras pancadinhas com a toalha. Ora bem, é exatamente o que eu faço. Em equipa vencedora, não se mexe.

Ps. Não esquecer de ter uma toalha apenas para o rosto e troca-la com alguma regularidade.

2. Desmaquilhar SEMPRE! 

Sim, as vezes não há vontade de retirar a maquilhagem mas é um mal necessário. Dormir com maquilhagem é só a pior coisa de sempre porque quando dormimos é quando a pele regenera e com maquilhagem acaba por estar suja e essa limpeza não fica bem feita. Já para não falar que sujamos a almofada e eu odeeeeio. 🤦🏽‍♀️Para desmaquilhar normalmente uso desmaquilhantes bifásicos e se não tiver paciência, toalhitas da Nivea ou Primark.

3. Um bom creme hidratante 

Desde sempre que usava um creme hidratante depois de lavar a cara  esse é um ritual que não dispenso. Não consigo lavar a cara e não por creme a seguir. Numa fase inicial usava um nivea básico para pele oleosa. Hoje em dia utilizo o B.Derm hidratante que é um produto à base de ácido hialurónico que se vende nas farmácias. Recentemente, comecei a utilizar um creme de olhos porque já tenho alguns pés de galinha (aquelas rugas ao lado dos olhos). 🐔😂😂

4. Beber água e suplementar 

Confesso que não tenho facilidade em beber água mas hoje em dia obrigo-me. Faz mesmo diferença na pele… não noto quando bebo mas noto que quando não bebo fico com a pele mais seca e mais olheiras.  A parte de suplementação de beleza, como eu costumo chamar, comecei à cerca de 1 ano com o colagénio em pó e mais tarde com o ácido hialurónico. O colagénio é fantástico para a firmeza na pele, noto na zona do pescoço sobretudo e o ácido hialurónico é para a luminosidade e hidratação da pele. Os suplementos uso os da biocyte que são vendidos em Portugal nas farmácias. Colagénio já utilizei os vários da marca: desde o collagen express (5gr), o collagen express em gomas (2.5gr) e o collagen max (7gr) e o ácido hialurónico é o hyaluronic extra plus que e ácido hialurónico puro de origem vegetal. Na minha idade, basta fazer-me 1x por ano o ácido hialurónico e o 2x ano o colagénio.

5. Ah ter uma boa genética… nunca esquecendo esta parte!

Dúvidas por ai? Faltou mencionar algum assunto? Contem-me tudo 🙂