Olá meninas,

Hoje venho-vos falar de um tratamento que fiz recentemente para tratar uma zona específica do corpo: a parte inferior da barriga. Mas antes queria partilhar com vocês alguns desabafos… ✨

O dia-a-dia:

Alimentação saudável e exercício físico regular são os primeiros passos

Antes demais é importante dizer que eu acredito que com uma alimentação saudável e exercício físico regular podemos ter o corpo que desejamos. Claro que há outras ajudas como os cremes, os tratamentos e os suplementos mas que só valem 1% dos resultados e só funcionam como complemento.

Só depois de termos efetivamente os dois primeiros pontos em dia: esta alimentação equilibrada (com os seus excessos de vez em quando – faz parte!!!!) e um exercício físico regular é que podemos saber se vale a pena ou não investir em qualquer tratamento.

O meu desabafo

No meu caso que sempre comi bem e de tudo e faço exercício desde que me lembro, desde que lembro também que a zona do abdómen é a que mais me incomoda 🤦🏾‍♀️🤦🏾‍♀️

Sempre fui magrinha mas sempre tive a barriguinha saliente, o muffintop como eu gosto de lhe chamar 😂😂 e esta barriga por mais cuidados que tenha e exercício que faça (dentro da minha rotina das 4x semana) não sai totalmente.

Com isto quero dizer que não tem mal nenhum ter esta saliência na barriga e qualquer corpo é bonito com ou sem gordurinhas. E ainda mais bonito quando temos confiança nele próprio. Não há nada mais bonito que uma mulher confiante! Eu adoro o meu corpo e quando acho que não o adoro percebo sempre que todas as imperfeições que tenho, e que não dependem de mim, fazem de mim a pessoa que sou: estrias, celulite, manchas… MASSS e voltando ao assunto, tendo a oportunidade de melhorar a zona que eu menos gosto, e ao fim de vários anos de cuidados, decidi experimentar este novo tratamento que dizem ser o n1 do mundo no combate à gordura localizada.

O tratamento: CoolSculpting 

O que é?

Descobri recentemente este tratamento não invasivo para tratar zonas localizadas de gordura acumulada (barriga, flancos, interior das coxas, braços) que resistem ao exercício físico e a uma alimentação equilibrada.

Acho importante reforçar esta mensagem porque muitas vezes as pessoas procuram as soluções mais fáceis e rápidas antes de testarem as que realmente importam. Nota: este tratamento não serve para emagrecimento.

É um tratamento que através de uma máquina congela a gordura na zona a tratar com a vantagem que são precisas apenas 1-3 sessões. No meu caso foi apenas 1 sessão.

Quando tempo para ver resultados? 

Segundo as indicações que me deram no dia os resultados são visíveis a partir das 3 semanas apenas. Até lá é normal estarmos um bocadinho inchadas porque é o tempo que a gordur demora até se dissolver e ser eliminada naturalmente pelo nosso sistema imunitário.

É doloroso?

Em relação ao tratamento em si este demora cerca de 35min e é indolor. O que faz impressão é a colocação da máquina (sente-se uma impressão tipo sucção mas é zero dolorosa) e quando o tratamento termina (há uma ligeira sensação de dormência na zona tratada).

No entanto, logo a seguir ao tratamento esta impressão passa e podemos retomar as atividades do dia sem qualquer problema. Eu acabei por ir jantar fora e não me lembrei mais… 

Onde fazer?

Optei por fazer o tratamento na clínica Dermage em Lisboa por ser um sítio com acompanhamento dermatológico de excelência.  Já conhecia a Dra Alexandra Osorio por ser uma referência como médica e um ser humano espetacular.

Para mim ter a segurança que estou a fazer um tratamento destes acompanhada por um médico era fundamental. E por ser um sítio de excelência no que toca a tratamentos estéticos. A equipa é excelente embora tenha lidado mais com a Graça que foi a enfermeira que me acompanhou durante todo o tratamento. Um verdadeiro amor 💕

Agora é esperar 3-12 semanas para ver o resultado final!!!! Ansiosa 😀😀😀

Mais informações 

Caso queiram saber mais informações (morada, preços ou dúvidas) espreitem AQUI o site da clínica ou deixem nos comentários que vou responder a todos!!! 💜