Venho-vos contar um bocadinho mais sobre os meus treinos mais recentes que tem sido compostos maioritariamente por musculação. Nas ultimas duas semanas pós meia maratona, tenho treinado 4 vezes por semana e normalmente antes do trabalho (07:00/07:30) com uma duração entre 30-45min. Como treino em jejum normalmente é o tempo que sinto que tenho energia. E, como digo muitas vezes, para mim funciona a consistência ou seja, a regularidade de ir, e não tanto o tempo de treino.

Claro que com roupa destas fica fácil ter motivação para treinar 😍😍 a t-shirt faz lembrar as primeiras coleções da marca: bem vintage e numa cor levezinha como eu gosto. Os ténis são super confortáveis e um modelo que eu adoro!!!! Podem encontrá-los no site ou em qualquer loja JD Sports.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relativamente aos treinos, neste momento estou a fazer treinos de musculação cerca de 4 vezes por semana: 2 vezes com PT, 2 vezes sozinha. Enquanto que os treinos sozinha separo os grupos musculares: um dia inferiores (gluteos e pernas) outro dia superiores (costas, bíceps e tríceps). Com o PT os treinos incluem vários grupos musculares. 💪🏽

Como sabem não gosto de ficar muito tempo a fazer o mesmo tipo de treino e como o meu corpo está meio estagnado decidimos optar por esta estratégia. Vamos ver como corre 😀😀

Treino de Musculação (30-45min)

Inferiores
Séries: 3-4
Repetições: 12-15 repetições
1. Legpress 4 séries x 12 repetições
2. Abdutores 4 séries x 12
3. Adutores 4 séries x 12
4. Lunges em andamento 4 séries c/ ketbell
5. Kettlebell swing 4 series c/ 8kg

Superiores
Séries: 3-4
Repetições: 12-15 repetições
1. Bíceps com halteres
2. Tríceps com máquina
3. Flexões (sim porque eu sou um 0 em flexões então tenho treinado bastante).

Com o PT os treinos são sempre diferentes mas normalmente mostro-os nos stories do instagram. Tenho um highlight sobre isso. Espreitem lá 💜Agachamentos livre, flexões na barra e ponte de gluteos são alguns dos exercícios.
O foco dos treinos é na execução e no aumento progressivo da carga uma vez que o objetivo é a hipertrofia: aumento da massa muscular.

E vocês qual é a vossa sequência de treino??