Perguntam-me muitas vezes que suplementos aconselho para perda de peso, para acelerar metabolismo e eu digo sinceramente que numa fase inicial da vida o nosso metabolismo não precisa de suplementos desses! Se sentem que o vosso metabolismo efetivamente não é, podem dar-lhe uma ajuda extra mas natural! Antes de partirem para a solução mais drástica, tentem outras soluções que levam mais tempo mas são fidedignas.

Hoje deixo-vos as minha 4 TIPS para acelerar o metabolismo que me ajudam muito sobretudo em férias quando não consigo fazer os meus treinos de musculação e quando a minha alimentação é basicamente composta por hidratos de carbono.

1. CARDIO 

Pelo menos 20min. diários ou 45min três vezes por semana. Quem não tem 20min diarios para fazer uma caminhada rápida, dar uma corrida ou andar de bicicleta? A nossa vida é regida por prioridades e a saúde deveria ser uma delas! Para dar uma ajuda no metabolismo, bebam um copo de água com limão (vejam os benefícios aqui) antes de um bom um pequeno-almoço e do treino.

2. TOMAR PEQUENO-ALMOÇO

Depois de um jejum nada como um pequeno-almoço completo e cheio de nutrientes, ainda para mais se gostam de dormir bastante (espreitem o meu artigo sobre o jejum intermitente aqui). Se têm pouco tempo de manhã, optem por soluções feitas na noite anterior: overnight oats, pudim de chia ou a massa de panquecas são algumas opções. Deixo aqui algumas ideias!!

3.  TREINO DE HIITS

Se são daquelas pessoas que acham que treinar 30min não vale a pena, então têm mesmo de experimentar um treino de alta intensidade. Prometo que vai valer a pena e não é so o metabolismo que agradece, o coração também. Conheçam mais sobre treinos de HIIT aqui .

4. BEBER MUITA ÁGUA 

Beber líquidos não só hidrata o nosso corpo mas mantêm-o sempre ativo. Se já bebem entre 1,5-2L de água experimentem variar e beber chá. O chá verde, de rooibos e de cavalinha são boas opções para quem quer uma energia extra.

Se realmente quiserem começar a tomar algum suplemento pf não o façam antes de consultar o vosso médico!