Finalmente posso revelar-vos a minha mais recente adesão à team #siknutrition! Não podia estar mais feliz de estar a ser acompanhada por um expert no assunto como o João Gonçalves, aka Jay Sik! Como vocês sabem, sempre fiz os treinos e a minha alimentação com base naquilo que eu gostava e me fazia sentir bem. Como já procurava um acompanhamento deste género, e depois de já ter ouvido falar da Team por algumas meninas fit como a Inês e Anaísa, decidi aceitar este desafio. 3 semanas ja se passaram e so far, so good.

Treino desde que me lembro, comecei no ballet, natação e, mais tarde, no ténis. Aos 16 inscrevi-me num ginásio e lá permaneço… Comecei como a maioria das pessoas – aulas de grupo, depois comecei a interessar-me pela corrida e só recentemente (o ano passado) descobri a musculação. Com o João, vim confirmar a ideia de que a musculação é o treino mais adequado para mim e com a oportunidade de experimentar o o programa dedicado às meninas que procuram um corpo Strong&Sexy (o nome do plano diz tudo!!!!) não tive dúvidas. Como tenho uma estrutura fina e dificuldade em ganhar massa muscular, a musculação com poucas séries e algum peso (sim, algum porque o plano foca-se muito na execução e menos nas cargas excessivas o que é ótimo para quem nunca se aventurou na musculação) vai-me ajudar a atingir os objetivos mais rapidamente.

O meu objetivo atual é aumentar a massa muscular, que me vai permitir ficar mais tonificada,o segredo procurado pela maioria de nós, certo?? Ao mesmo tempo que quero perder a gordura localizada na zona da barriga – essa abordagem vem no próximo post!

Então, como é que isto tudo começa…

Tudo começa, ao terem de escolher um treino que se adeque à vossa disponibilidade (entre 3 a 5x por semana) – comecei por 3 dias apenas embora normalmente treine 4 (só que um guardo para fazer as minhas aulas de grupo ou uma corrida leve de resistência), e um plano de gestão alimentar baseado no vosso peso actual. No meu caso além destas opções decidi também que além do plano do Strong&Sexy queria ter a presença do João durante todo o processo e no meu plano faz também parte o serviço de Coaching que inclui:

  1. Sessão inicial por Skype/videocall acerca do vosso estilo de vida, objectivos alimentação e treino actual

O bom do Strong&Sexy? Primeiro é claramente poder escolher os meus exercícios preferidos (embora já saiba que na próxima fase do plano vou ter de fazer ligeiras alterações – faz parte e é ótimo para o corpo) e ter uma equipa experiente e credenciada que desenhou este produto que me permite escolher os meus exercícios preferidos, e daí montar um treino adaptado às minhas necessidades e objetivos. Por último, ter acesso aos coachs e aos membros da Team dá-me a possibilidade de tirar dúvidas – quando treinava sozinha tirava dúvidas no ginásio mas se calhar não perguntava tanto quanto gostava. Tendo uma comunidade que segue um plano com as mesmas bases que o meu, permite-me tirar dúvidas sempre que preciso com pessoas que já passaram por questões semelhantes.

No próximo post vou explicar-vos um bocadinho mais como funciona a alimentação no Strong&Sexy e aquilo que eu nunca pensei conseguir – contar macronutrientes!!! Ansiosas?

Se quiserem saber mais sobre a team visitem o site ou falem diretamente com o João aqui.