Agora que já abriram este post e vêm correr comigo no dia 21 de Maio, o passo mais difícil já está tomado!! Se por algum motivo não se inscreveram e querem vir saibam como aqui. Antes de mais, desculpem a ausência do blog mas ando em mudança de casa, cheia de trabalho e como aos treinos não posso faltar, o blog tem estado meio parado massss como não podia deixar de vos escrever venho-vos contar sobre a minha preparação para a corrida que se avizinha e dar-vos algumas dicas para que, no dia H não vos falte nada!

Preparação/ treinos:

  • Maior incidência nos treinos de resistência  ->  aumentar resistência e cardíaco ;
  • Tentar alternar a corrida com a musculação -> fortalecer os músculos;
  • Aumentar a duração da corrida/bicicleta e diminuir a velocidade;
  • Não treinar no dia antes da corrida;

Preparação/ alimentação:

  • Optar por comidas mais leves nos dias antes da corrida (peixe, legumes, vegetais, arroz) –> + proteína, – hidratos;
  • Beber muitos liquídos durante a semana (1,5L/dia) e no dia antes reduzir o consumo de água;
  • No dia anterior à corrida fazer refeições ricas em hidratos de carbono – almoço e jantar;
  • No dia da corrida comer apenas uma refeição leve – fruta e nozes, por exemplo;

PS. Começar a correr deve ser algo gradual. Se não estão habituados a correr comecem lentamente! E não se esqueçam de alongar no final de cada treino. Aconselhem-se sempre junto de um profissional da área.

Vemo-nos lá? 🙂