O nosso corpo é composto maioritariamente por água e eu já falei da importância de beber água diariamente. Beber liquídos no geral não é a mesma coisa que beber água porque as restantes bebidas contêm outros componentes que não são fundamentais ao nosso organismo. A única alternativa à água, é água! Não a substituam por nada.

Em média, um indíviduo deve beber 8 copos de água por dia, cerca de 1,5L. Máximo 2L. Também acabamos por consumir água sem se nos apercebermos nas sopas, nos legumes e nas frutas. Agora, como é que podem saber se tem consumido pouca água?

  • Pele seca e sem brilho: A pele é o reflexo do nosso bem-estar interior e se não aparenta uma cor e brilho regulares, algo pode estar a faltar e esse algo pode ser água. Experimentem aumentar o consumo de água numa semana (2 copos antes de cada refeição) e ver se notam alguma diferença.
  • Cansaço constante e dores de cabeça: Se o corpo não desempenha facilmente as suas tarefas, vai esforçar-se mais e esse esforço sai-nos do corpo. Experimentem beber mais água e ver se este cansaço passa.  As dores de cabeça estão muito relacionadas com a falta de água no organismo e com a desidatração.
  • Ganho de peso: Beber água ajuda a acelerar o metabolismo porque é algo que entra no organismo e fa-lo trabalhar daí ser tão comum nas dietas o aumento de número de refeições diárias. Qualquer coisa que faça o nosso organismo trabalhar, ativa-o. Tenham uma garrafa de água perto de vocês e bebam mesmo sem ter sede.

Bebem muita água por aí?