Se me seguem nas redes sociais de certeza que já viram os super-alimentos de que vos vou falar hoje. Superalimentos são alimentos de alto teor em fitonutrientes e com vários benefícios para a saúde. Normalmente são vendidos em pó ou cápsulas e não são propriamente baratos mas se não podem comprar todos, eu deixo-vos aqui as minhas escolhas:

1. Cacau cru

Este é claramente o meu super alimento preferido. Não escondo o meu desejo por doces nem por chocolate e o cacau em pó é uma excelente substitutição do chocolate. Os seus maiores benefícios são a melhoria do humor (‘cause i’m happyyyy), fornecimento de energia e promotor da saúde muscular.

2. Açaí

É uma fruta roxa que nasce em cachos originária da Amazónia. É definitivamente o meu segundo super alimento favorito – fiquei apaixonada quando vivi no Brasil. É um ótimo pré-treino devido ao seu alto teor calórico (energético) ou pós treino devido ao seu alto teor de antioxidantes.

3. Maca

É recente o meu conhecimento da maca mas até agora só tenho lido maravilhas acerca deste alimento. Original do Peru, garantiam um aumento de energia,resistência e força física ao povo trabalhador. Atualmente é atualizada como complemento para ajudar na fertilidade da mulher e melhoria da função imunitária.

4. Bagas goji

São um género de passas mas mais vermelhas e rijas. Confesso que não sou muito fã de frutos com esta textura mas como fazem bem tento inclui-las em alguns batidos e iogurtes como topping. Atenção que neste caso não desfaço as bagas, adiciono apenas no final.

Agora a parte boa, se comprarem estes super alimentos pela prozis podem usar o meu código: MAGGYSANTOS7-PRZ10