A Spirulina é uma alga microscópica de cor azul esverdeada que contém vitaminas, minerais, betacaroteno, ácido gamalinoleico, ferro, cálcio e clorofila.  Esta alga contém entre 85% a 95% de proteina e já é considerada um super alimento junto da comunidade médica.

Esta alga é consumida há milhares de anos pelos povos asiáticos e africanos que a utilizam para fins de cura medicional. Desde aí que esta alga se tornou bastante popular junto da comunidade vegetariana devido ao seu alto valor proteíco que já reconhecem os seus inúmeros benéficos para a saúde. A spirulina é muito usada pelos vegetarianos e pelos atletas mas cada vez mais se está a dispersar pela população em geral.

Benefícios:

Devido ao seu alto poder Antioxidante (vitamina B12, E, ferro, cálcio e potássio) a spirulina ajuda no:

  • Combate a gripes e constipações;
  • Combate o envelhecimento da pele;
  • Combate o stress oxidativo;
  • Combate a inflamação;
  • Combate o cansaço;

Dose diária recomendada: 1 colher de chá (podem adicionar em saladas, batidos, sumos ou iogurtes).

Nota: A spirulina não deve ser aquecida para manter todas as suas propriedades;

Onde comprar: lojas de produtos naturais ou online através da iswari, origens bio ou mesmo a prozis. Podem comprar em cápsulas ou em pó mas eu prefiro em pó para juntar aos alimentos.

E agora, uma super receita de um sumo para começar bem a semana…

Ingredientes:

  • Sumo de 2 laranjas
  • 1 copo água fria
  • 1 maçã vermelha
  • 1 cenoura
  • 1 c. chá spirulina