O pequeno-almoço é a minha refeição preferida do dia mas é a que tenho menos tempo para preparar! Como acordo sempre com muita fome, um bom pequeno-almoço é fundamental para aguentar dias muito preenchidos – entre escritório, ginásio e vida social (whaat) – o meu dia começa as 07 da manhã e normalmente só termina perto das 22h.

A organização é o segredo do sucesso da alimentação e hoje trago-vos #healthyrecipes para não terem de pensar muito no que toca à refeição matinal. E, se como eu, gostam muito de dormir, algumas delas ficam logo preparadas na noite anterior permitindo dormir aquela meia horinha extra no dia seguinte:)

!! Escusado será dizer que estes pequeno-almoços são #dairyfree, #glutenfree e #sugarfree !!

AVEIA ADORMECIDA C/ BANANA

Ingredientes: 2 colheres sopa de aveia; 1 colher chá chia; 1 colher sopa de manteiga de amêndoa; 1/2 copo leite amêndoa; 1 pitada de canela; 1 banana cortada aos pedaços. Juntar tudo num recipiente, misturar bem e deixar no frigorífico de um dia para o outro.

Preparação: Noite anterior.

Duração: 5min.

PUDIM DE CHIA C/ MORANGOS

Ingredientes: 1 iogurte natural, 1 colher sopa de chia, 1 pitada de canela; morangos cortados e raspas de cocô. Juntar tudo num recipiente, misturar bem e deixar no frigorífico de um dia para o outro.

Preparação: Noite anterior.

Duração: 5min.

PANQUECAS DE CACAU C/ MEL

Ingredientes: 1 ovo, 1 colher sopa cacau em pó, 2 colheres sopa de leite de amêndoa. Misturar tudo e colocar na frigideira tapada durante cerca de 5min em lume brando para não queimar. Depois é só escolher o topping preferido e servir…

Preparação: No momento.

Duração: 5min.

SMOOTHIE DE BANANA E CACAU

Ingredientes: 1 copo de leite ou bebida vegetal, 1 colher e meia de sopa cacau em pó, 1 banana cortada, uma pitada de canela, 2 colheres sopa de flocos de aveia. Juntar tudo na liquidificadora até obter uma mistura homogénea.

Preparação: No momento

Duração: 2min.

Notas: No meu caso as receitas com o iogurte, o leite e a proteína são 100% vegetal mas podem usar os vossos ingredientes habituais. Se preferirem também podem usar água em vez de leite. No caso dos leites, os que gosto mais são de amêndoa, arroz e caju… No caso dos frutos vermelhos utilizo congelados porque são menos perecíveis, a restante fruta prefiro natural. Quanto aos toppings podem encontrar várias marcas nos supermercados e lojas de produtos naturais.

Fotografias: Pinterest