Pois é meninas, agora já sabemos o que é que estamos a fazer mal na sequência do post anterior (ver aqui) – o porquê de não conseguirmos resultados quando achamos que estamos a fazer tudo bem mas hoje dou-vos as soluções para combatermos esses erros. Vocês vão conseguir atingir os vossos objetivos em 2017 – sem exageros: horas sem fim no ginásio, dietas restritivas, suplementos milagrosos! Let’s go?

# TREINO DE FORÇA

O treino de musculação é o segredo do corpo tonificado e definido que nós gostamos. Até hoje convenceram-nos de que um corpo magro e tonificado só se conseguia através de dietas restritas e de muita muita corrida MAS hoje nós sabemos que não! Os treinos de força são fundamentais para conseguirmos o corpo que queremos! Troca um dos teus treinos semanais de resistência por um treino de força e vais começar a ver resultados!

# ALGUM CARDIO 

Treino de HIIT ou algum treino de resistência é importante para manter o coração saudável e para recuperar mais facilmente entre os treinos de musculação. Já para não falar que ajuda a queimar a massa gorda que temos em falta. Idealmente estes treinos podem ser feitos no final dos treinos de musculação ou para alternar os dias de treino (o meu método favorito).

# ALIMENTOS REAIS

Já falei da importância de comer comida de verdade: frutas, legumes, peixe, carne – comida que tem benefícios para o nosso corpo. Optar por gorduras saudáveis como azeite, óleo coco e frutos secos em detrimento de gorduras más como as presentes em bolos e bolachas ( óleo de palma, gordura hidrogenada etc…). Os hidratos de carbono são uma parte importante da roda dos alimentos: batata doce, aveia e arroz são hidratos fundamentais para manter a energia do dia-a-dia.

# DORMIR 

Dormir 7h-9h é o recomendado por isso quer durmas mais ou menos a média não deverá fugir disto. Eu confesso que preciso de dormir 9h/noite para me sentir sempre bem durante o dia. Para além de acordar cedo para ir ao ginásio antes do trabalho,trabalho o dia todo e quando saio ainda gosto de ter tempo para a minha família, amigos e namorado. Para aguentar dias assim só com muita energia e um sono de beleza muuuito descansado.

# CONTROLAR O STRESS

Fazer alguma coisa que gostemos é fundamental mas infelizmente os nossos dias não podem ser 100% assim. Todos nós temos obrigações que têm de ser cumpridas mas pelo menos uma vez por dia fazer alguma coisa que nos dê prazer é fundamental! Adoro dias de sol e luz e uma coisa que me dá prazer é correr ao final do dia a beira rio, idealmente seria um grande dia de praia mas como isso não é possível ir a uma esplanada almoçar já é muito relaxante!