Este post é dedicado a todas as #fitgirls que treinam e que, por alguma razão, não vêem resultados. Quando achamos que estamos a treinar com regularidade, a comer e a dormir bem e os resultados não chegam, onde é que podemos melhorar? O corpo estagna mas a mente não e só depende de nós descobrir o que é que podemos alterar para atingir os nossos objetivos. 2017 é o ano. Vamos?

#DEMASIADO CARDIO

Os teus treinos são baseados em correr e aulas de spinning ? Acabas os treinos esfomeada e tens vontade de comer tudo o que te aparece à frente? Então está na altura de descobrires a musculação e esqueceres o mito que ainda se faz sentir. Fazer treinos de força é fundamental para criares um corpo tonificado. Fazer apenas cardio emagrece sim mas provavelmente vais ficar flácida e porquê? Porque se não fizeres mais nenhum tipo de treino em complemento e não comeres o suficiente o teu corpo vai começar a queimar massa muscular – aquela massa que faz o corpo duro e delineado.

#DEMASIADAS REPETIÇÕES

Já fazes musculação mas continuas a fazer o mesmo peso desde o início? O teu número de repetições não se altera? Então o erro pode estar aqui. Dizem que um hábito demora 21 dias a criar e portanto os nossos treinos deveriam alterar-se com a mesma regularidade mas por vezes isso não acontece. Têm duas soluções: ou alteram o treino ou aumentam o peso. Se fazem 3 ou 4 séries podem ir aumentando o peso à medida que as vão fazendo (ex. série 1: bícep 4kg série 2: 4,5kg série 3: 5kg) ou podem simplesmente fazer sempre com o mesmo peso (série 1,2 e 3 com 4kg) mas ao final de x dias ou quando sentirem que o músculo já não está a trabalhar aumentam.

#COMER POUCO

A alimentação é o combustível do nosso corpo! É ela que alimenta o nosso corpo, que lhe dá energia, que lhe permite realizar as funções básicas do dia-a-dia. Quanto melhor ela for, melhor será o nosso desempenho. Se vamos fazer um treino e não comemos bem antes como é que esperamos fazer um bom treino? Se já treinamos e não comemos o suficiente o nosso corpo não consegue repor os seus gastos. Para quem gosta de um corpo magro e tonificado a alimentação é fulcral – não é comer menos, é comer melhor! especialmente para quem já é magro, a alimentação tem de ser suficiente para permitir que a massa muscular se desenvolva.

Strong is the new skinny