Como se não bastassem os gastos nos presentes de Natal, as ofertas são mais que muitas e os preços muito aliciantes mas ir comprar coisas por comprar e gastar dinheiro em roupa que nunca vamos usar não vale a pena portanto deixo-vos aqui algumas dicas muito úteis!!

Confesso que estou ansiosa para ir ver algumas peças que andei a namorar na Zara e já vi no site online que estão em descontos!!!!

1. Fazer uma lista daquilo que precisam e/ou querem comprar

Ir aos saldos e não termos exactamente aquilo que vamos comprar é meio caminho andado para comprarmos mais do que era suposto. Já para não falar que acabamos por perder tempo e dinheiro, dois bens demasiado valiosos para serem desperdiçados por falta de organização. A minha lista #fitness para os saldos é:

  • 1 ou 2 capas de treino
  • 2 tops básicos
  • 1 calções

capa

2. Estabelecer um montante máximo para gastar

Aquele pensamento do “Ah não sei bem o que quero comprar portanto não sei quanto é que vou gastar” não existe. Se já fizemos uma lista daquilo que precisamos, já temos uma ideia dos custos das peças. A organização é a chave do sucesso de muitas coisas e das compras também. Estou disposta a gastar no máximo 60€ pelas 4 peças que tenciono comprar. Outro truque que eu gosto de usar é por o budget ligeiramente mais alto porque depois sei que não o quero gastar – ps. isto funciona comigo porque sou muito poupada, se vocês gostam muito de ir as compras convém estabelecerem um limite realista.

3. Não comprar só porque é barato

Às vezes sinto-me tentada a comprar algumas coisas pelo preço atrativo e normalmente até são coisas que eu não preciso ou que não tencionava comprar. Esta estratégia usada pelas marcas é puro marketing e normalmente ataca peças de roupa de tamanhos muito baixos ou altos (fora dos tamanhos mais comuns), peças com defeito ou peças de coleções antigas. Com esta última eu passo lindamente mas peças demasiado pequenas ou grandes e com defeito não devemos comprar só porque é barato porque depois acabamos por não usar…

E vocês, o que é que pensam em comprar estes sald0s?