Decidi falar-vos desta tema porque é um tema que toca em quase todas de nós, e eu disse quase todas porque tiro obviamente da nossa lista as modelos da Victoria Secret – uns et’s de outro planeta que nasceram já altas, magras e espadaúdas (ahah, estou a brincar) – mas nem mesmo elas se safam…

A primeira ideia a desmistificar é:a celulite não tem a ver com seres magra ou gorda – seja lá qual for o significado destas palavras. Há gordas mais tonificadas e sem celulite do que algumas magrinhas e porquê? Porque a celulite tem a ver com a massa gorda que temos no corpo, e com a genética, e com a alimentação, e a quantidade de líquidos que ingerimos diariamente, etc, etc. desde que comecei a beber mais água e a comer limpo – comidinha de verdade – e deixar os doces e o resto para ocasiões especiais – que noto que a minha celulite tem vindo a diminuir e bastante. Claro que o exercício e o creme aplicado após o exercício resulta porque funciona como um todo.

Massss… há salvação. Isso é o mais importante. E a salvação não depende de outros, depende só e apenas de VOCÊS!!!! Então vamos lá:

  • Água, chá, o que vocês quiserem… têm de consumir pelo menos 1,5L diariamente. É fácil? Não. Vão beber todos os dias? Não mas não vão desistir!!! Um truque que já dei aqui no blog: beber dois copos de água antes de cada refeição ajuda a cumprir a meta e é mais fácil do que andar sempre de garrafa atrás.
  • Adicionar sal à comida? Não pf! Já bastam os alimentos processados que comemos e vêm carregados de sal portanto se pudermos evitar colocá-lo no resto da nossa alimentação é o que fazemos de melhor. O sal é o principal responsável pela celulite nas mulheres.
  • Dizer não às gorduras trans! Este tipo de gordura é tão prejudicial que já foram proibidas em muitos países da Europa, por isso imaginem o que fazem ao nosso corpo! Estas gorduras aumentam o mau colesterol e ainda conseguem reduzir o bom. Confiram sempre os rótulos!
  • Exercício físico: é fundamental, é importante pormos as perfilhas a mexer e escolhermos um desporto qualquer que gostemos e que nos traga motivação, qualquer um, qualquer coisa. O importante é irmos! E não desistirmos!
  • Cremes anti-celulíticos: se calhar vale a pena investir num bom creme de farmácia, um creme que utilizemos sempre depois do exercício físico, idealmente sempre depois do banho. De preferência um que seja fácil e rápido de aplicar (não muito pastoso). O meu é em formato bisnaga verde (b.lift) e é anti-celulítico com um efeito “lifting” tensor. Custa cerca de 29€ nas farmácias e pelo que sei já se vende na Well’s também.
  • Tratamentos estéticos: não sou a nº1 apelativa desta dica e explico-vos porquê. Porque a maior parte das meninas que opta por esta solução opta apenas por esta solução, e, sejamos sinceras, não há milagres!! Se for utilizada em complemento com as que referi anteriormente ótimo, caso contrário péssimo. Por que razão arranjam tempo para ir à massagem e não ao ginásio??

Image result for tipos de celulite

Fonte: Pinterest

 

Boa sorte girls! A celulite pode ser um problema nosso mas só fica cá se nós deixarmos!