Na semana passada fui ao Luso Fruta Power On, um dia muito dinâmico cheio de aulas e animações. Para além de ter conhecido as novidades de algumas das marcas presentes como a Sketchers, Tom-tom, Nails4us, AçaíFresh e pessoas super simpáticas e bem dispostas, fui a um Workshop muito interessante sobre como conseguir uma barriga lisa com a autora do livro “Barriga Lisa” – Eunice Moura onde o principal tema abordado foi o seu método low pressure fitness.

Embora eu nunca tivesse ouvido falar deste método, já conhecia os abdominais hipopressivos (umas das técnicas mencionadas) e até já tinha experimentado. O que me chamou a atenção neste workshop foi a possibilidade de ouvir alguém a explicar como é que podemos conseguir uma barriga lisa sem ter de fazer os famosos “crunchs” – típicos abdominais que para além de nunca ter visto resultados por fazer abdominais, não pode ser realizado por qualquer pessoa. Vejam alguns benefícios deste método:

  1. Pode ser realizado por pessoas de qualquer idade e mulheres no pós parto – grande plus;
  2. Permite melhorar a postura corporal;
  3. Ajuda na técnica de respiração.

O melhor disto tudo é que estes abdominais hipopressivos realmente resultam porque permitem uma contração interior do abdomén – contração essa que muitas vezes não acontece com os abdominais comuns porque as pessoas esquecem-se de contrair o abdominal. Aqui é difícil esquecerem-se uma vez que a técnica é baseada nisso mesmo- manter a barriga colada às costas!

Estes exercícios parecem mais simples do que realmente são mas com a prática vamos lá. Se quiserem saber mais sobre o método low pressure visitem a página da Eunice Moura – Barriga Lisa.

Deixo-vos aqui alguns exercícios para testarem este tipo de abdominais! Depois quero saber se viram resultados ou não 🙂
hipo