Hoje trago-vos mais uma variante da minha receita de panquecas, desta vez com cacau e goji. É bom irmos variando para não nos fartarmos dos alimentos e das receitas e, também para o corpo não se habituar sempre aos mesmos ingredientes. Uma alimentação variada é uma alimentação equilibrada. Podem ver as outras receitas das minhas panquecas aqui.

Ingredientes:

  • 1 ovo inteiro;
  • 2 colheres sopa de aveia cacau e goji da Iswari;
  • 1 colher sopa de leite amêndoa sem açúcares adicionados;
  • 1/2 scoop proteína vegetal chocolate Gold Nutrition;

Como fazer:

  1. Juntar todos os ingredientes e misturá-los bem numa taça
  2. Colocar a mistura na frigideira
  3. Deixar cerca de 4min em lume brando (mal cozido)

A farinha de aveia, cacau e goji é maioritariamente farelo mas tem as bagas goji – eu preferi não bater e deixá-las ao natural porque até dá alguma textura à panqueca mas se não podem sempre retirá-las.

Toppings:

O que gostarem… Eu gosto sempre de juntar uma fruta e algo mais crocante. Neste caso optei por puré de maçã – podem ver aqui como fazer – e granola – a martilicious tem umas granolas fantásticas #homemade e sem açúcares – ao contrário das vendidas nos super e hipermercados. As que são saudáveis e sem açúcares adicionados são caríssimas. Podem sempre optar por fazer em casa – basta comprarem frutos secos, mel, canela – juntar tudo e levar ao forno cerca de 10 min mas também não saí propriamente barato.

Têm mais receitas de panquecas saudáveis? Partilhem comigo! 🙂