Uma das minhas grandes dúvidas era se o cardio se fazia no ínicio ou no final do treino. Primeiro de tudo depende do gosto e dos objectivos de cada um. Eu gosto de começar o meu treino já “suada”, é um estímulo para mim, o facto de sentir o coração a bater mais rápido e ver algum esforço dá-me mais motivação para treinar mas…..

Se o objectivo é perder peso ou aumentar a definição muscular dizem que o cardio deve vir no final do treino de forma a não se perder força e comprometer o desenvolvimento muscular. No meu caso que não pretendo perder peso mas claaaaro que pretendo secar e perder gorduras localizadas tento fazer pelo menos 5-10 minutos de corrida no final de cada treino mas normalmente não abdico do cardio inicial porque adoro!!

Quem quer aumentar a definição muscular deverá optar pelo cardio no final, quem pretende aumentar e treinar a resistência deve fazê-lo no ínicio do treino.

É importante não esquecer que para perder gordura as calorias gastas têm de ser superiores às calorias consumidas portanto se não tivermos cuidado na alimentação não vamos conseguir perder aquela gordurinha extra!!!

Let’s do it?

O melhor é consultarem sempre um profissional de saúde que vos acompanhe e vos ajude a atingir os objectivos.