Em meados de Maio até ao final de Setembro, os caracóis começam a fazer furor nos cafés e esplanadas do país. Amado por uns e odiado por outros, os caracóis são um snack nutritivo e saudável para a época de Verão!

Sinceramente nunca fui muito fã, gosto de ir a uma esplanada ao final do dia ter com amigos e petiscar alguma coisa mas caracóis sempre foi uma coisa que nunca me fascinou. Desde o ano passado que experimentei numa tasquinha típica comecei a gostar e hoje em dia é um dos meus snacks preferidos desta altura. Claro que quando soube que eram saudáveis ainda fiquei mais contente pois fiquem já a saber que os caracóis são constituídos essencialmente por água, ricos em proteínas e pobres em gorduras o que os torna bastante nutritivos.

“Naquela” tarde de praia ou num after-work com os amigos podem sempre optar por este molusco, que comparado com outros, tem o valor mais baixo de kcal (não que eu ligo às calorias que não ligo muito mas pelo facto de ser um molusco de mais fácil acesso e com uma boa relação qualidade-preço. Claro que se optarmos por acompanhar com uma cervejinha e pão já não é a mesma coisa ihih mas faz parte, lembrem-se “o segredo está no equilíbrio”! 🙂

caracois

Já alguém experimentou este ano?

Fonte: Deco Proteste