Não tens muito treino para treinar mas queres um treino intensivo e que queime gordura? Então o Hiit é o treino que procuras!

HIIT é a sigla de “High Intensity Interval Training”, uma combinação de atividades com períodos de alta e baixa intensidade intervalados que queimam mais gordura por obrigar o corpo a fazer um esforço imediato (nos períodos de alta intensidade). A vantagem deste tipo de treino é que nos períodos de baixa intensidade o corpo continua a queimar gordura mantendo o metabolismo sempre acelerado.

O HIIT pode ser realizado com qualquer treino cardiovascular, basta criar períodos de intensidade diferentes. Uma das grandes vantagens é que com menos tempo conseguimos bons ou melhores resultados do que com outro tipo de treinos e ainda é muito útil para quem não têm muito tempo para ir ao ginásio. Outra vantagem é o facto de não serem precisos materiais podendo ser realizado em qualquer lado. Não queiram começar logo no máximo, tentem adaptar os treinos a vocês. Quando comecei a correr nem 3km corria, hoje em dia já corri 12km 🙂 O importante é conhecermos o nosso corpo e os nossos limites e respeitá-lo para conseguirmos tirar o melhor partido. “Devagar se vai ao longe” remember

Um treino que eu gosto de fazer são 10-15 minutos na passadeira:

40 segundos – 12km/h

10 segundos – 9km/h

10 segundos – parada

e repetir durante os 15 minutos.

ou

1 minuto – 12km/h na passadeira

1 minuto – mountain climbers

45 segundos – burpees

descansar 1 minuto e repetir esta série 3 vezes!

Let’s try?