E quem é que não sonha com uns glúteos perfeitos? Um rabo tonificado e sem celulite? Pois, penso que todas nós… Independentemente dos gostos de cada um, um rabo tonificado e sem celulite é um agrado de todase, por isso mesmo, deixo-vos aqui 5 dicas para ajudar a construir este músculo e conseguir os melhores resultados em menos tempo:

1. Agacha!!! 

Pois é, os agachamentos são o maior segredo para uns glúteos perfeitos… Com uma grande variedade de exercícios não há desculpas para rejeitarmos este exercício. Experimentem as diferentes variações: agachamento simples com os pés virados para a frente, agachamento simples com os pés virados para fora, agachamento com barra, agachamento em salto, agachamento só com uma perna, walking lunges simples, com peso ou em salto… Não chega agachar se não se concentrarem no que estão a fazer –> muscle-mind connection! Está a ser provado cientificamente!!!

2. Treinos funcionais? Sim!

O ideal é complementar o treino de inferiores com algum treino funcional – aquele que utiliza várias partes do corpo ao mesmo tempo – ajuda a queimar mais calorias e exige um maior esforço de alguns músculos. Experimentem aquelas aulas de ginásio que incluem circuito ou façam vocês mesmo no ginásio um pequeno circuito. Subir escadas ou correr 10min no final de cada treino também é um excelente complemento! Que tal deixarmos de usar o elevador?

3. Beber água!

A água é o maior amigo de um corpo sem celulite porque permite combater a retenção de liquídos e desta forma manter a pele sempre hidratada. Não se esqueçam!!! Para quem tem mais dificuldade e não tem possibilidade de andar com uma garrafa atrás, experimentem beber 2 copos de água antes de cada refeição!

4. Cremes modeladores e esfoliação é um plus!

Apesar dos cremes não serem o segredo de uns glúteos perfeitos, eles podem ser uma boa ajuda se complementados com treino, alimentação saudável e consumo de liquídos diariamente. A esfoliação permite a eliminação das celúlas mortas e o creme modelador ou anti-celulítico ajuda a hidratar a pele e a mantê-la tonificada. Idealmente estes dois processos devem andar de mãos dadas: primeiro esfoliar a pele e depois aplicar o creme. O meu é o b.(lift) – vende-se em farmácias e ronda os 30€.

5. Não usem roupa apertada!!

A roupa extremamente apertada dificulta a circulação sanguínea e ajuda no surgimento de celulite, estrias portanto já sabem… se querem um “rabinho mais empinado”  vão ter mesmo de treinar porque a roupa apertada só disfarça e piora o aspecto natural dos glúteos. Claro que não vão ter de deixar de usar as calças justas que adoram, só não usem uns números abaixo ihih