Nada como começar ou terminar um treino com um circuito abdominal mas ainda melhor se o pudermos realizar em qualquer lado. Deixo-vos aqui um mini treino que eu gosto de fazer, excelente para quem não tem tempo nem espaço para treinar ou ideal para complementar um treino. É para fazerem em espaços fechados onde a possibilidade de movimento é pouca. Aquelas pausas de 10 minutos no trabalho podem ser a oportunidade perfeita para experimentar este treino!

Contração abdominal

Sentem-se numa cadeira numa posição confortável com a coluna direita e os pés apoiados no chão e contraiam o abdominal como se quisessem colar o umbigo às costas durante 30 segundos. Relaxem e repitam 3 vezes o movimento. Este tipo de abdominal é conhecido como o abdominal hipopressivo – menos problemático e mais suave que os abdominais ditos normais. É possível de ser realizado por pessoas com problemas nas costas. Eu adoro!!!

Extensão abdominal

Sentada na cadeira com as costas direitas, o abdominal contraído e os pés apoiados no chão desçam o tronco e tentem tocar com as mãos nos pés. Tentem realizar cada movimento concentrando-se na respiração. Quando descem inspiram, quando sobem expiram.

Abdominal oblíquo

Sentada na cadeira com as costas direitas, o abdominal contraído e os pés apoiados no chão, dobrem o tronco para um dos lados. Repitam para o outro lado. Os movimentos deverão durar cerca 30 segundos. Repetir 3 vezes para cada lado.

Rotação do tronco

Sentada na cadeira com as costas direitas e os pés apoiados no chão girem o tronco para a direita, voltem à posição inicial e girem para a esquerda, sempre com o abdominal contraído. Repitam cada movimento por 30 segundos.

Good luck!! <3