Os esperados abdominais… que nunca chegam! grrrrr

O sonho de algumas meninas é ter aquele abdómen definido com os belos quadradinhos mas todas sabemos que isso não é nada fácil. O abdómen é o único músculo que é mais alimentação do que treino daí a famosa frase “Abs are made in the kitchen” – portanto regra n1 – comer limpo e saudável é o primeiro segredo para quem quer uns abdominais salientes. Deixo-vos aqui 4 super ajudas para conseguirem ver a diferença!!

Para todas as meninas que gostavam de ter aqueles abdominais salientes e definidos dignos de uma estrela de “bikini fitness” há algumas regras que têm de ser cumpridas primeiro. Vejam só:

       1. Cortem nos hidratos de carbono simples;

Não adianta pensarmos que vamos ter abdominais vísiveis se comermos hidratos de carbono simples (bolos, bolachas, pão branco…), ainda para mais a todas as refeições. Aqui entram também os refrigerantes – bebidas cheias de açúcar e sem qualquer valor nutricional. Substituir o arroz ou a massa por versões integrais também podem ajudar. A aveia e a quinoa são dois exemplos de hidratos de carbono super saudáveis. Por favor, não cortem nos hidratos de forma geral!!! Se não vão viver de que energia, gente?

       2. Diversifiquem os treinos!

Os abdominais não aparecem fazendo mais abdominais, muitas vezes só faz com que fiquemos mais inchadas ou com a barriga saliente – esta foi a conclusão que eu cheguei e só gostava que alguém me tivesse dito quando comecei a treinar. Um abdómen definido resulta de treinos regulares e diversificados. No entanto, a prancha ou exercícios de equilíbrio podem ajudar!!! Tentem diversificar o máximo possível os vossos treinos ao longo da semana. Ex. 2ªf bicicleta 3ªf musculação 4ªf descanso 5ªf total condicionamento e 6ª corrida.

       3. Álcool? Nem pensar!

Para além estar cheio de açúcares, o álcool tem mais malefícios para o organismo do que benefícios. A única bebida que tem algum benefício é o vinho tinto que faz bem ao coração devido à presença de uma substância chamada flavonóides que possúi uma ação antioxidante, anti-inflamatória, anti-alérgica e anti-hemorrágica. No entanto, não será uma ajuda para quem tem o objectivo de esculpir os abdominais.

       4. Durmam!!!!

Porque é que as crianças dormem tanto? Porque dormir ajuda a crescer e o mesmo acontece com os músculos. É a dormir que o corpo regenera e os músculos crescem portanto respeitem o descanso do vosso corpo se querem obter melhores resultados.

E agora o que eu quero saber.. que tipo de barriga é que vocês gostam mais? A lisinha, a definida ou com abdominais? 🙂 Eu adoro a lisinha mas a definida é um máximo, confesso!

Uma alimentação saudável é aquela que assegura o bom funcionamento do organismo e não revela carências ou excessos nutricionais.