O segredo dos treinos… está também nos alongamentos!!

Os alongamentos devem ser feitos antes e depois do treino, idealmente. A maior parte das pessoas (onde eu me incluo) só os realizam no final do treino mas deveria ser assim. E porquê? Porque antes do treino é importante preparar os músculos para o exercício que vamos realizar então os alongamentos realizados deverão ser dinâmicos enquanto que no pós treino deverão ser estáticos. Acho que não preciso de mencionar os benefícios dos alongamentos visto que todos nós já sentimos aquelas dores musculares quando saltamos essa parte fundamental, certo? Massss vamos relembrar à mesma:

  • Evita lesões, inflamações e dores musculares;
  • Relaxa o corpo e os músculos;
  • Ativa a circulação;
  • Aumenta a consciência corporal à medida que a pessoa alonga cada músculo;

E agora, como alongar? Podem ser feitos de pé, sentado ou deitado. O importante é serem adequados a cada posição.

Os que mais costumo fazer no pós-treino são: 

alongar

Alongar as coxas (15” e trocar de perna)|Alongar os gémeos e as costas (15”e trocar)|Alongar os braços (15”e trocar)

E o meu preferido é este… Deixo cair as costas, levanto os braços e sinto tudo a esticar… é ótimo!!!!

OperacaoAnoInteiro_altaresolucao-98

E graças a deus que alongar não é só um hábito das pessoas que treinam se não de manhã ninguém se podia espreguiçar, e vamos ser sinceros, há coisa melhor do que espreguiçar quando acordamos? Acho que não…