Confesso que a minha perdição são os doces, e nem precisam de ser os típicos… desde mousse de chocolate, merengue ou pudim as sobremesas não me deixam ser “fit”. E como se não bastasse, depois de um fim-de-semana de almoços, lanches e jantares vou de férias no sábado. Resultado? Começar tudo de novo, ainda bem que estou motivada!!!

Querem aumentar o metabolismo? Ficam aqui alguns alimentos para incluirem na vosso dia-a-dia. Adoro todos mas talvez o meu preferido seja a canela… juntar no iogurte, na fruta descascada, no chá. O que não lhe falta são utilizações.

  • Pimenta: conhecido de todos nós pelo seu sabor, a pimenta é um acelerador natural do metabolismo. Pode e deve ser consumido diariamente, adicionado na comida e/ou sopas.
  • Canela: para além do seu efeito termogénico, a canela ajuda a regular o intestino e a evitar o consumo de doces devido às suas propriedades reguladoras do açúcar no sangue. Este grande aliado tem ainda uma ação anti-fúngica e anti-bacteriana o que evita as constipações.
  • Gengibre: O Gengibre para além de ter uma ação termogênica (aumento do gasto energético do organismo favorecendo a queima de gordura) é ainda anti-inflamatório sendo portanto aconselhado o seu consumo diário. A minha utilização preferida é adicionar umas raspas de gengibre ao chá de limão com mel! Adoro!
  • Chá verde: o verdadeiro aliado para quem quer perder peso. Desintoxicante e antioxidante são as principais características deste tipo de chá que deve ser consumido diariamente. A dose recomendada são de 4 chávenas por dia e sem açúcar.