Para ajudar ainda mais a vossa motivação juntei aqui alguns alimentos que podem mesmo arruinar a “dieta” de quem está a tentar perder peso. Espero que seja útil!

1. Refrigerantes: Neste caso, acho que não novidades certo? mesmo os refrigerantes light ou zero tem aditivos que intoxicam o organismo. Como diz a famosa frase “se damos água aos nossos animais e plantas, porque é que damos refrigerantes às pessoas?”.

Sugestão: O melhor será mesmo optar por água ou chás sem açúcar.

2. Alcóol: O alcóol seca o organismo e atrasa a recuperação muscular tornando assim o processo de emagrecimento ou definição muito mais lento. Já para não falar da quantidade de calorias e açúcares associados. Querem exemplos?

  • Cerveja (200 ml) = 80kcal;
  • Vinho (100 ml) = 76kcal:
  • Vodka (45 ml) = 97kcal;
  • Caipirinha (200 ml) = 350kcal;
  • Uísque (50ml) = 110kcal;
  • Mojito (180ml) = 143kcal.

Sugestão: Se não puderem evitar, optem pelo Vinho Tinto; dados: http://www.deco.proteste.pt/; http://www.huffingtonpost.com/

3. Bolachas light: Bolachas são alimentos processados, alimentos processados são alimentos que obrigam o corpo a fazer um esforço extra para os eliminar. Supostamente a vantangem destas bolachas é permitir regular o trânsito intestinal através da presença de fibra. No entanto, estas bolachas costumam ter um baixo teor em fibra em comparação com os altos níveis de açúcares.

Sugestão: 1 fatia de pão integral ou pão caseiro; caso queiram mesmo bolachas vejam estas aqui;

5. Barras de cereais: As barras podiam ser uma ótima opção para os pequenos lanches devido à sua praticidade mas para além das calorias (que embora sejam necessárias para dar energia ao nosso corpo – cerca de 100 kcal) a maioria tem elevados níveis de açúcares. Começem a reparar!

Sugestão: Tostas de milho/arroz/quinoa (à venda em qualquer supermecado) ou as famosas marinheiras; vejam outros snacks saudáveis aqui;

6. Saladas: Sim, óbvio que não são as saladas que engordam mas os molhos utilizados. A maior parte das pessoas que não adora salada tenta sempre optar por um molho de forma a disfarçar o sabor dos legumes. Não se esqueçam é que esses molhos são autênticas bombas calóricas e têm altos níveis de sal, sobretudo nos restaurantes.

Sugestão: Se não resistirem a um molho tentem optar por mostarda ou temperem apenas com azeite e vinagre;

7. Mel: Embora o mel seja uma alternativa ao açúcar engorda da mesma forma. A única vantagem é que não é um produto industrializado, como é o caso do açúcar.

Sugestão: Se utilizam para juntar a iogurtes ou papas experimentem juntar gelatina, vejam aqui;

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