Post corrigido

Não se assustem mas este post não tem acentos e pode conter alguns erros ortográficos. Vim de férias e, para além do acesso à internet ser bastante limitado, o teclado é árabe… um pouco complicado de escrever, confesso. Prometo que corrijo tudo quando chegar a Portugal !! Bem, mas agora vamos ao que realmente interessa!!! Enquanto que no post sobre que fiz sobre a minha alimentação era muito simples discriminar a minha rotina, no caso do treino as coisas já não são assim tão fáceis, e passo a explicar o porquê

Primeiro, sou uma pessoa que se farta com facilidade portanto adoro diversificar os treinos – gosto de correr a beira-rio, adoro ir a aulas de grupo, gosto de andar de bicicleta, bem o que gosto menos e de fazer ginásio mas não deixo de ir, n u n c a!!!… gosto de um bocadinho de tudo e gosto de variar porque cria estímulos diferentes ao meu corpo e permite-me trabalhar áreas diferentes.

Segundo, nunca sei bem a que horas vou treinar. Embora tenha um horário fixo e full-time não gosto de me comprometer com um horário. Quando acordo logo vejo o que me apetece. Atualmente treino 4 vezes por semana, cerca de 45 minutos. No Inverno passo mais tempo a treinar indoor do que realmente queria mas quando chega ao Verão vingo-me e passo a vida a treinar ao ar livre. Hoje deixo-vos o treino que eu tenho feito quando vou ao ginásio:

  • Corrida inicial 

Para acelerar o coração e dar um estímulo extra ao treino. gosto de começar com 10-15 minutos de corrida rítmica. Adoro começar a treinar e sentir-me “quente”. Para quem quer perder peso a corrida deve ser idealmente após o treino.

  • Superiores

Divide-se em três séries: na primeira vou ao TRX e realizo a chamada “remada invertida” – trabalha costas e braços, na segunda faço bíceps e utilizo apenas pesos livres (utilizo 2kg ou 3kg) e na terceira faço flexões. Faço cada exercício 12 vezes e repito a série 3 vezes. Normalmente demoro cerca de 15 minutos a completar esta parte do treino. Nao descanso durante a série mas entre as séries e cerca de 1 minuto e meio.

  • Inferiores

Divide-se em três séries, tal como o de braços. No treino de pernas costumo variar bastante mas ultimamente tenho utilizado o bosu e faço 15 agachamentos totais, 15 agachamentos curtinhos e 15 segundos parada em posição de agachamento. Repito esta serie 3 vezes. Não descanso na série, descanso apenas entre as séries. Outra opção que também alterno com esta é o agachamento com salto, lunges e os dois exercícios mas com barra as costas. Realizo três séries de 12 repetições cada uma!!

  • Treino de abdominal

Divide-se em três séries novamente e faço entre 30 a 45 segundos por exercício. Começo com uma prancha com bola ou normal (parada durante 30 segundos), seguido de uma prancha lateral (realizar o exercício para ambos os lados) e uma prancha isométrica.Repito a série três vezes. Não sou a maior fã dos abdominais “normais”, prefiro sempre realizar prancha…

E não se esqueçam de comer sempre bem antes e depois do treino – os resultados são ainda mais rápidos e consistentes!

Este treino não foi criado por nenhum Personal Trainer, é da minha autoria pelo que pode não ser adequado para todas as pessoas.