Já chegamos ao último artigo dos abdominais e vão já saber qual é a última razão que eu acredito que seja fundamental na perca de gordura abdominal!!

#1 Cardio (ver mais);

#2 Alimentação e hidratação (ver mais);

#3 Descanso – Vá, aposto que já estão desiludidos a pensar “como é que o descanso me vai fazer perder as gordurinhas que eu tanto quero???!” mas acreditem porque vai mesmo!

Vou dividir o descanso em duas fases. 1) Descanso = sono. Que toda a gente adora dormir já se sabe, mas e se soubessemos que as pessoas que menos dormem estão associadas a uma maior percentagem de gordura corporal? Bem, agora vamos todos dormir com muuuito mais satisfação!!!!  E melhor, para além desta excelente vantagem, está provado que se devem dormir entre 7 a 9 horas diárias pois o sono tem propriedades fundamentais para o desenvolvimento normal do cérebro, da memória, do crescimento e manutenção da saúde do nosso corpo. Claro que isto depende de cada um e podem sempre haver exceções mas eu acredito que ter um horário de sono regular e saber ouvir o nosso corpo é fundamental para lhe conseguirmos tirar o melhor partido.

2) Descanso = dia de não treinar. O abdominal é um músculo como outro qualquer e se queremos que ele cresca temos de lhe dar tempo de descanso, tempo esse necessário para recuperar do estímulo causado. Se queremos  ver resultados devemos treinar o abdominal como treinamos os restantes grupos musculares: alternando o dia do abdominal com outra zona de treino (peito, ombro, biceps e triceps, perna – como preferirem) ou treinando todos os dias mas diferenciando os estímulos (abdominais simples, pranchas, abdominais com bola…)

O abdominal é um músculo construído maioritariamente na cozinha – 70% alimentação, 30% treino”.

Deixo-vos aqui outro dos meus exercícios preferidos: Prancha com bola 

FASE 1OperacaoAnoInteiro_altaresolucao-40

FASE 2

OperacaoAnoInteiro_altaresolucao-41

FASE 3: 15 x 3 (faço 15 repetições, decanso 10 segundos e repito a série 3 vezes)

Para mim este exercício ainda é bastante difícil, vou ter de continuar a tentar (ihih).

E vocês?? Quais são os vossos segredos para perder barriga?Que exercícios é que vos desafiam? Contem-me tudo…