Aqueles momentos do dia em que só queríamos comer qualquer coisa que aliviasse a fome… Pois, deixo-vos aqui algumas sugestões de snacks saudáveis que são ótimas ideias para levar no dia-a-dia, seja para o trabalho, para antes de ir ao ginásio ou só para ter na mala em situações de emergência:

  • Frutas: maçã, pêra, banana, manga, papaia, morangos, kiwi, frutos vermelhos, bem variedade não falta… Se for banana é fácil, basta colocar na mala mas para as restantes frutas o ideal é cortar na véspera ou na própria manhã e colocar num tupperware;
  • Frutos secos: nozes, amêndoas, avelãs… Fáceis de levar e de guardar por não ocuparem espaço nenhum. Basta colocar num tupperware ou mesmo num pequeno saco uma mistura das vossas preferidas (e já dá para comprar a peso no Jumbo) e voilà. 
  • Gelatinas: a opção perfeita para quem quer alguma coisa mais doce mas saudável. E, para quem diz que a gelatina pode ser gorda, hoje em dia já existem versões sem açúcar (Royal 0%) e é um alimento rico em água o que o torna um excelente aliado nas “dietas”. Ainda para mais faz lindamente à pele, cabelo e unhas. Toca a experimentar!
  • Tostas de milho, arroz e aveia: são excelentes opções para andar na mala (super super leves!) mas mais saborosas se acompanhadas com doce (se puderem optem pelos adoçados só com fruta)- compra-se em qualquer supermercado;
  • Ovos cozidos: que os ovos são um super alimento já ninguém duvida, e que são fáceis de cozer na própria manhã também não. Só precisam de 5 minutos!

E vocês que tipo de snacks é que levam no dia-a-dia?