Hoje trouxe-vos algo diferente! Vou escrever três posts com as três razões que eu acredito que são essenciais na perda de gordura abdominal. Espero que gostem!

Sempre acreditei que para perder gordura abdominal era preciso fazer uma quantidade razoável de abdominais e várias vezes por semana. Só percebi que isto não era verdade quando, depois de vários anos, a fazer vários abdominais, a minha barriga não definia nem por um segundo!!! Então, onde é que está o segredo???

#1 Cardio, mais concretamente, exercícios aeróbicos! Inicialmente odiava correr mas depois de tentar algumas vezes comecei a gostar e, hoje em dia, a d o r o!!! Vou tentar explicar o porquê de eu considerar o cardio fundamental na perda de gordura! Então… Os abdominais são um músculo que todos temos (ihih) mas que, muitas vezes, não aparecem porque têm gordura por cima. Óbvio ou não? E a melhor maneira que eu encontrei de retirar essa gordura foi através de exercícios aeróbicos (atividades que estimulam a função dos sistemas cardiorespiratório, vascular activando o metabolismo). Com isto não digo que, exercícios anaeróbicos (atividades de curta duração e de grande intensidade como é o caso da musculação), não queimam gordura. Obviamente que queimam!!  Embora eu utilize os dois métodos, pessoalmente prefiro o primeiro para a perda de gordura! (se tiverem dúvidas digam que eu faço um post a tentar explicar as diferenças entre estes dois métodos). Normalmente quando termino uma corrida gosto sempre de complementar com 10-15 minutos de abdominais variados.

Deixo-vos aqui um dos meus exercícios preferidos: Prancha Lateral

FASE 1

_MG_0974

FASE 2: Aguentar 30 segundos com o abdominal contraído;

_MG_0975

FASE 3: Aguentar mais 30 segundos com o abdominal contraído;

_MG_0976

FASE 4: 30 seg x 3 (faço 30 segundos, decanso 10 segundos e repito a série 3 vezes)

Lembrem-se que os resultados variam de pessoa para pessoa. Visto que cada corpo é um corpo com características e necessidades diferentes devemos conhecê-lo e, acima de tudo, respeitá-lo.

E vocês?? Quais são os vossos segredos para perder barriga? Escrevam nos comentários ou enviem-me uma mensagem privada. Quero saber 🙂

Fontes: 

http://www.atividades-fisicas.info/

http://www.exrx.net/