Bem, agora que a época festiva terminou e juntamente as refeições pesadas, a loucura dos doces e os excessos alimentares, está na altura de recuperar a alimentação saudável, o exercício físico e a hidratação. First of all, o importante é pôr o corpo a mexer! Toca a escolher uma actividade que vos motive (Running? Natação? Aulas de grupo? Artes marciais? Bem, seja qual for a modalidade, o importante é ser alguma! E de preferência, com dias e horários certos que vos obrigue a ir, mesmo quando só vos apetece ficar no sofá. Decidam o horário que preferem e mantenham-se fiéis. Assumir o exercício físico como um compromisso é o primeiro segredo para o sucesso!

Second, não há resultados visíveis em 2 dias, pelo menos eu não acredito (quem tiver que me mostre e já agora me ensine como, pffffffff). Não acredito nas mil e uma dietas malucas disponíveis na internet. Aí os resultados ou não são satisfatórios ou até o são mas não são duradouros. Tudo o que uma pessoa que fez dieta (odeio esta palavra mas neste caso aplica-se) não quer, é recuperar tudo o que perdeu e o esforço ter sido em vão.

Por último, o segredo está na alimentação, eu sei que é difícil de aceitar. Já tive alturas que comia tudo o que queria (literalmente – bolos, croissants, bolachas de chocolate) mas treinava 5 vezes por semana. Resultados bons? Sim mas nunca tão bons como quando tenho uma alimentação regrada. E quando digo alimentação regrada, não estou a falar de comer pouco mas comer bem!!! O segredo está nos alimentos – quanto mais naturais forem, mais benefícios trarão – e o mesmo para o inverso, quanto mais processados os alimentos forem, mais difícil é para o corpo digeri-los. O horário das refeições também é muito importante uma vez que permite ao corpo estar sempre saciado e não ter os chamados “ataques de fome” (6 pequenas refeições ao dia de 3h em 3h).

Portanto… VAMOS LÁ, 2016 chegou e é uma nova oportunidade de sermos diferentes, de sermos capazes, de sermos a melhor versão de nós próprios! No excuses!